Como modelar sobrancelhas

               Sobrancelha de atriz As sobrancelhas bem modeladas dão um ótimo destaque para seu rosto. Então sempre tenha bastante capricho e um pouquinho de paciência para modelá-las com cuidado e dar o efeito certo para seu rosto. Siga em nosso texto como modelar  sobrancelhas.

                Primeiramente algumas considerações. Tenha em mente que o correto é manter o desenho atual das suas sobrancelhas. Não tente você mesmo mudar. Procure algum especialista pra evitar problemas indesejáveis. Limpe o excesso de pelos uma vez por semana para não afinar demais as sobrancelhas.

             A pinça deve ser quadrada para pelos longos, e diagonal, para fios curtos. Caso tenha pelos encravados, use uma pinça fina. Para iniciar, tire os pelos da parte de baixo e depois da parte de cima, sempre seguindo o desenho natural da sobrancelha.

               Passos para modelar sobrancelha

           Primeiro passo(1): dois dedos de distância entre uma sobrancelha e outra pra não dar a impressão que o nariz é muito largo. Se deixar menos que isso de distância dará a impressão que olhos estão mais juntos.

             Segundo passo(2): desenhe uma linha vertical imaginária da aba do nariz até o início da testa. Ali será onde a sobrancelha deve começar. Caso tenha dificuldade, use um lápis ou uma régua para fazer o traço.

       Terceiro passo(3): agora imagine outra linha diagonal iniciando da aba do nariz passando rente ao canto externo dos olhos. Aí será o ponto onde a sobrancelha deverá terminar.

        Quarto passo(4): os  pontos de início e fim das sobrancelhas devem ficar bem alinhados. Se a ponta ficar  muito para cima, você ficará com cara de espanto, ou muito para baixo a impressão será de um olhar triste.

           Para falhas corrija um com um lápis ou rímel para sobrancelhas marrom ou que mais se pareça com a cor natural dos seus  pelos.  Para finalizar, penteie com uma escovinha de baixo para cima. E se sobrarem alguns pelinhos, é só aparar com a tesoura.

Esta entrada foi publicada em Maquiagem. Adicione o link permanente aos seus favoritos.